Esparguete Fingido







É perfeitamente possível comer uma bolonhesa saudável! Basta que para isso façamos a carne com poucas calorias e o esparguete também. Este esparguete é feito com courgete. Pode-se fazer sem casca para ficar ainda mais parecido ao verdadeiro esparguete, ou então com a casa para não se desperdiçar nada e para ficar mais colorido. Eu fiz das duas formas para que possam ver a diferença! 


Esparguete Fingido:

1 courgete;
um fiozinho de azeite;
uma pitada de sal;

Com o auxílio da mandolina ou de um espiralizador faz-se os fios de courgete. Salteia-se ligeiramente num frgideira anti-aderente com um fiozinho de azeite. Tempera-se com uma pitada de sal e serve-se quente.

Pode-se também, em vez de fazer na frigideira, juntar diretamente na bolonhesa e deixar que cozinhe no calor da carne.

Nota: a receita da bolonhesa encontram aqui.

36 comentários:

  1. Excelente sugestão, bastante saudável. Irei experimentar

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe a esparguete mas fica saboroso e é light! Beijinhos

      Eliminar
  2. É uma sugestão saudável e saborosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estou agora à espera de um espiralizador que mandei vir com pontos da Nestlé para começar a fazer esparguete fingido! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho espiralizador, faço na mandolina mas não fica tão perfeito! Quando for de férias vou ver se encontro um! Beijinhos

      Eliminar
  4. Que optima dica!! Adorei e vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de esparguete com courgette, uma refeição deliciosa
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma refeição ligeira mas saborosa! beijinhos

      Eliminar
  6. Fingido, mas muito saudável! E fica tão bom! Eu adoro ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim até podemos comer um pouquinho mais! beijinhos

      Eliminar
  7. Hello amiga!
    Opções saudáveis e tentadoras, amei!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando há que fazer umas refeições assim bem light! beijinhos

      Eliminar
  8. Deve ficar óptimo!
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
  9. Também gosto muito, mas com a casca para mim :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também faço sempre com a casca mas destas fez fiz das duas maneiras para mostrar como fica! Sem a casca ainda ficamos a pensar se não será mesmo esparguete! beijinhos

      Eliminar
  10. Comprei o meu acessório para fazer os "fios" perfeitinhos mas ainda não chegou!
    Estou ansiosa!
    É mais saudável e igualmente saboroso!
    Ficou com um aspecto incrível :) (A sem casca consegue enganar os esquisitos!! eheh)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um espiralizador faz os fios muito mais perfeitinhos do que a mandolina! Eu gosto do esparguete de courgete mais bem "cozidinho" mas quem quiser pode deixar mais crocante! beijinhos

      Eliminar
  11. Duas ótimas sugestões, embora com a casca fique mais bonito, na minha opinião. O sabor não se altera,pois também já experimentei.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto mais com a casca, fica bem mais colorido! beijinhos

      Eliminar
  12. Uma sugestão saudável :)
    bjs

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que deliciosas combinações, adorei a sugestão. bjs

    ResponderEliminar
  14. Muito mais saudável e fica tão bom :)
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche menos mas também podemos comer mais! Beijinhos

      Eliminar
  15. Comprei há uns tempos um utensílio para fazer. E gosto muito. A cougette absorve os sabores todos. É brutal! :)
    Um beijinho,
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito! Fica uma refeição saborosa e saudável! Beijinhos

      Eliminar
  16. Uma refeicao bem ao meu gosto.....bjs

    ResponderEliminar
  17. Mais saudável é impossível :)

    ResponderEliminar
  18. Não tenho espirilizador, mas dá para fazer umas coisas bem giras! Gostei muito do prato e dos pratos (loiça) também, que elegantes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uns pratos simples mas aqui é difícil de encontrar coisas giras e interessantes! Tenho de investir num espiralizador! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!